quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ekoparty

Há cerca de um mês e meio eu recebi um email de Julio Auto, monitor da disciplina de segurança de computadores, chamando para uma conferência de segurança chamada Ekoparty. Depois de muito vai e vem, resolvi ir. A conferência aconteceu semana passada, dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em Buenos Aires. Fui meio que na doida, sem conhecer muita gente que iria para a conferência, mas uma aventura de vez em quando não faz mal a ninguém né? Chegando lá a primeira surpresa: toda a decoração, crachás, pulseiras e etc eram rosa com preto. Lindooo xD hauahauahauah.. Meio diferente já que é uma área que tem um grande maioria de homens e normalmente eles não gostam dessa cor. A conferência começou.

Tiveram algumas palestras bem interessantes, como a de Julio Fort, Julio Auto, Rodrigo Branco, entre outros. Algumas palestras foram dadas em inglês [quase todas as dos brasileiros], uma foi dada em português [a de Rodrigo Branco] e todas as outras foram dadas em espanhol [os argentinos]. Algumas em espanhol dava para entender mas outras não dava para entender tudo não.. o.O Logo no primeiro dia, o notebook de Montanaro [um argentino que mora no Brasil, pensei até que fosse brasileiro, está apresentando na foto] foi roubado.. Ele era meio vacilão, deixava as coisas meio ao léo, mas mesmo assim... No segundo dia, após o almoço, eu fui com uns brasileiros numa rua famosa de lá chamada Florida para procurar casas de cambio ou caixa eletrônico. Resultado: roubaram minha carteira!!! Quando eu percebi, minha bolsa estava aberta e a carteira já era. Bateu o desespero né? Além do dinheiro [que a essa altura do campeonato era o mínimo], estavam todos os meus cartões e documentos. Ia dar confusão até para eu voltar para o Brasil. Encontramos um tal peruano lá [que é um dos suspeitos de ser comparsa] e ele falou para procurarmos nas latas de lixo, que as vezes eles jogavam os documentos lá. E aí começou a busca nos lixeiros da Florida né? No último lixeiro, eu encontrei minha carteira lá jogada. Penseeee num alívio! Meus cartões e documentos todos dentro, eles levaram [só] o dinheiro. Mas enfim... Voltei para a conferência [a essa altura do campeonato, já havia perdido algumas palestras]. Aí teve uma hora que o pessoal lá fez um ataque a rede wireless da conferência, um DNS poisoning que redirecionava todos os sites que se tentava acessar para a página da The Bug. Foi uma onda. Eles conseguiam fazer e vinha o pessoal da organização e derrubava. Aí eles colocavam de novo e o pessoal depois de um tempo derrubava de novo. E assim foi indo até que deu um pico de tensão na tomada onde estava carregando o notebook usado para o ataque que queimou o caregador do notebook do cara [detalhe que isso só aconteceu exatamente naquela tomada]. Hauhaauhaua... Ahh.. Um dos desafios do primeiro dia era lock-picking, ou seja, quem conseguia arrombar umas fechaduras lá mais rápido.. O prêmio: um kit de ferramentas para arrombar fechaduras. o.O Hauahauahauha.. No fim do último dia, teve um wardriving também, mas nem participei nem vi ninguém conhecido participar, estava todo mundo morto já. No final do dia, teve uma festa de encerramento da conferência. Enfim, gostei muito da conferência. Estava muito bem organizada. Foi show. Depois da conferência, ainda tive dois dias para conhecer mais um pouco da cidade. Visitei vários pontos turísticos, fui a algumas feirinhas.



Não deu para conhecer tudo não mas deu para conhecer uma parte. Enfim, se quiserem ver mais fotos, só é entrar aqui. Obrigada a Markinhos e Marcelo pela hospedagem e por serem meus guias turísticos. A única coisa ruim da viagem foi a saudades que deu do meu amor! Hasta la vista, Buenos Aires! XD

Um comentário:

Lailah disse...

Eu já comentei contigo minha vontade de conhecer a Argentina! Deve ser belíssima, e o tango me fascina!
Beijos